Governo aproxima-se do PS com IRS Jovem progressivo e IRC a descer menos

Depois da aproximação ensaiada pelo Governo, o PS está já a trabalhar, sabe o PÚBLICO, numa contraproposta à contraproposta apresentada pelo primeiro-ministro.

Foto
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, estiveram reunidos cerca de 30 minutos MIGUEL A. LOPES / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:55

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A contraproposta entregue ao líder do PS pelo primeiro-ministro configura uma grande aproximação do Governo da Aliança Democrática (AD) face às linhas vermelhas traçadas por Pedro Nuno Santos e às medidas alternativas, e negociáveis, apresentadas pelo maior partido da oposição como contrapartida da viabilização do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025). Mas, ao contrário da promessa feita por Luís Montenegro, aparentemente não se trata de uma "proposta irrecusável" e tanto assim é que, sabe o PÚBLICO, o PS está já a preparar uma contraproposta à contraproposta feita pelo Governo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.