Vamos premiar quem faz a diferença pelos nossos amigos de quatro patas?

Empresas, profissionais e organizações que tenham desenvolvido projectos relevantes na área da saúde e bem-estar animal podem candidatar-se às várias categorias dos One Health Pet Awards.

estudio-p,
Fotogaleria
estudio-p,
Fotogaleria

São companheiros, leais – e têm um coração enorme! Os nossos amigos de quatro patas merecem tudo – e quem trabalha para nos ajudar a cuidar melhor deles, deve ser reconhecido. Foi a pensar nisso que surgiu a primeira edição dos One Health Pet Awards, para distinguir os projectos transformadores na área da saúde e bem-estar animal.

Os One Health Pet Awards são uma iniciativa promovida pela UPPartner, agência de marketing e comunicação que, ao longo de 35 anos de actividade, tem centrado a sua actuação no desenvolvimento e comunicação de marcas. O objectivo destes prémios é destacar empresas, profissionais e organizações que tenham sido responsáveis por projectos diferenciadores no campo da saúde e bem-estar animal. Há várias categorias elegíveis: as candidaturas já se encontram abertas e terminam dia 15 de Outubro, devendo ser submetidas através do website oficial dos One Health Pet Awards.

Bernardo Soares, Director de Health Care na UPPartner e responsável pelo projecto, refere que "queremos, com os One Health Pet Awards, reconhecer e promover a interligação vital entre a saúde humana, animal e ambiental. Através desta iniciativa, pretendemos destacar projectos inovadores que contribuem para um futuro mais sustentável e equilibrado, onde o bem-estar e a saúde de todos os seres vivos, sob a perspectiva de One Health, está no centro das prioridades."

Estes prémios surgem assim com o intuito de recordar a importância do conceito One Health, que integra saúde animal, humana e ambiental. Para isso, os One Health Pet Awards dividem-se em cinco categorias principais, para as quais diversas entidades podem candidatar-se:

Os One Health Pet Awards vão ainda atribuir três prémios especiais: o “Prémio Personalidade One Health”, o de “Impacto Social” e o “Pawtners in Life”. No primeiro galardão, o objectivo é premiar uma personalidade cujo trabalho tenha contribuído para o conceito de One Health de forma clara, podendo não se limitar aos animais de estimação; no segundo prémio, procura-se distinguir soluções criativas e impactantes que transformem de forma positiva a vida das pessoas e das comunidades. Já o terceiro prémio vai reconhecer e celebrar histórias inspiradoras de ligação e heroísmo entre os animais e os seus tutores. A avaliação e votação deste prémio serão feitas pelos seguidores dos One Health Pet Awards no Instagram.

Os critérios de avaliação das candidaturas serão: o impacto nos três pilares do conceito One Health (saúde humana, saúde animal e saúde ambiental), repercussão na sociedade, aplicação de práticas inovadoras e sustentáveis, relação custo-benefício e replicabilidade. Em cada categoria, além do vencedor, vão ser atribuídas, no máximo, duas menções honrosas.

As candidaturas já se encontram abertas e terminam dia 15 de Outubro, Consulte o website oficial dos One Health Pet Awards em onehealth-petawards.com.

A selecção das candidaturas estará a cargo de um júri, composto por Alexandra Pereira (Directora do Departamento de Bem-Estar dos Animais de Companhia do ICNF), a cargo da categoria “Produtos & Serviços”; Susana Pombo (Directora-Geral do DGAV), responsável pela categoria “Saúde & Bem-Estar”, Nuno Paixão (Provedor dos Animais do Município de Almada), encarregado da categoria “Protecção & Seguros”; Conceição Zagalo, responsável pela categoria “Inovação & Conhecimento”, e Manuel Pequito (Professor de Medicina Veterinária na Egas Moniz School Of Health & Science), a cargo da categoria “Marketing & Comunicação”.

Agora que já conhece os One Health Pet Awards, não se esqueça de se candidatar, se for uma das entidades responsáveis por um projecto com impacto na saúde e bem-estar animal. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para o próximo dia 28 de Novembro, no Monsantos Open Air, em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar