Em debate tenso com Harris, Trump descontrola-se e não reconhece derrota eleitoral de 2020
Economia, aborto, imigração e ataque ao Capitólio dominam debate em que Kamala Harris conseguiu enervar Donald Trump, mantendo em aberto a campanha para as presidenciais norte-americanas.
Tudo mudou entre o primeiro e o segundo debate da campanha para as presidenciais norte-americanas de 5 de Novembro. Após uma prestação desastrosa em Junho, o Presidente democrata Joe Biden desistiu da corrida à reeleição e passou o testemunho à sua "vice", Kamala Harris. E Donald Trump, que dominou o primeiro embate, descontrolou-se esta noite frente à nova adversária. Num debate muito tenso, Trump e Harris vincaram as suas divergências em torno da economia, aborto, imigração, política externa e o caos pós-eleitoral de 2020, com os moderadores da ABC News a assinalarem as mentiras do republicano e também as contradições da democrata.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.