Governo espera que PS dê novo sinal até ao final da semana

A entrega dos dados macroeconómicos aos partidos deixou a bola do lado do PS. Socialistas pedem tempo para analisar dados.

Foto
O ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, levou o cenário macroeconómico às reuniões com os partidos JOSE SENA GOULAO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:42

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo saiu da segunda ronda de conversas sobre o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) "optimista" e com o caminho aberto para negociações com o PS. Com os dados do cenário macroeconómico nas mãos, o PS saiu da reunião a pedir tempo para analisar os números. Depois de semanas de dramatização, os socialistas declararam-se "totalmente disponíveis" para continuar a conversar no "calendário e no formato" que o executivo de Luís Montenegro entender. Para o executivo, os dados estão lançados e cabe agora ao PS decidir o que fazer. Até ao final da semana, o Governo conta com novidades do lado dos socialistas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.