PS dramatiza, Chega de fora: Governo mais isolado no OE2025

Num fim-de-semana cheio de rentrées, o Orçamento do Estado já é o tema dominante. Chega diz que saiu de cena, PS carrega nas criticas.

Foto
Pedro Nuno Santos discursará no encerramento da Academia Socialista, horas depois de Luís Montenegro falar na Universidade de Verão do PSD Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
05:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Ainda não começaram as negociações sobre o Orçamento do Estado para 2025, mas o tom de crispação já disparou. A carregar nas críticas, o PS exige transparência e diz que Luís Montenegro “não tem consciência da complexidade da preparação” de uma proposta orçamental. Isto numa altura em que os socialistas são os únicos interlocutores para a viabilização das contas públicas para o próximo ano, depois do anúncio do Chega de que deixou de estar disponível para se sentar com o Governo e discutir a proposta orçamental.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.