Só cerca de 7000 professores terão os dados para recuperar tempo de serviço congelado validados

Docentes vão recuperar seis anos, seis meses e 23 dias em quatro vezes, a primeira das quais (25%) será paga este mês. Sindicatos falam em dificuldades no processo de validação de dados.

Foto
Comissão de acompanhamento do processo de recuperação do tempo de serviço vai voltar a reunir-se já em 21 de Outubro Manuel Gomes (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
04:33

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Dos mais de 100 mil professores abrangidos pela recuperação do tempo de serviço que esteve congelado, cerca de 7000 já terão o processo validado, a crer nas declarações dos líderes sindicais ouvidos pelo PÚBLICO no final da primeira reunião da comissão de acompanhamento designada para esta matéria, que decorreu na tarde desta segunda-feira. O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) não confirmou o número. Contudo e segundo o balanço enviado às redacções na semana passada, seriam 5924 os docentes com dados já confirmados pelas escolas, que vão receber o respectivo acerto salarial este mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.