Dolinas, o hotel com escalada, abre oficialmente em Porto de Mós

É um conceito único em Portugal, que junta a escalada ao hotel. Depois de um Verão em soft opening, as portas do Dolinas Climbing Hotel abrem oficialmente ao turismo dentro de um mês.

Centro de escalada Dolinas
Fotogaleria
Quarto escalada do Dolinas Climbing dr
Castelo de Porto de Mós
Fotogaleria
Dolinas Climbing Hotel dr
Castelo de Porto de Mós
Fotogaleria
Dolinas Climbing Hotel dr
Centro de escalada Dolinas
Fotogaleria
Dolinas Climbing Hotel dr
Ouça este artigo
00:00
03:17

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Está marcada para o dia 1 de Outubro a abertura oficial do Dolinas Climbing Hotel, a nova unidade hoteleira situada em Porto de Mós, em plena serra de Aire. Trata-se de um conceito único em Portugal, que envolve a escalada.

“Estivemos a trabalhar em modo soft opening ao longo do Verão, por forma a testar o funcionamento. Agora temos tudo pronto para a abertura”, disse à Fugas Cátia Campos, directora de comunicação e marketing.

A história deste hotel começou a escrever-se há mais de 20 anos, quando a ideia era estar pronto para receber hóspedes durante o Euro 2004. Porém, os investidores acabariam por abandonar o projecto, deixando o esqueleto do hotel ao abandono, durante quase duas décadas. Há cerca de dois anos, um grupo empresarial português (mas radicado no Luxemburgo), acabou por comprar o edifício em hasta pública, investindo então neste projecto —​ que junta o alojamento às infra-estruturas de escalada, um desporto com crescente procura em Portugal e no mundo.

O novo Dolinas Climbing Hotel integra 93 quartos “com decoração requintada, conforto térmico e acústico, além de salas para eventos e reuniões, um lounge bar e um restaurante”, esclarece Cátia Campos. Junta-se à oferta uma piscina aquecida com tratamento a sal, zona wellness e uma área de lazer dedicada ao desporto, especificamente para a prática das várias modalidades de escalada indoor - Dolinas Climbing Center, e ainda um ginásio.

Foto
Dolinas Climbing Hotel PAULO BEZERRA DE MELo

O espaço usa a assinatura IT'S ALL ABOUT experience!, que se estende desde o alojamento até ao restaurante (aberto ao público em geral, tal como acontece com o centro de escalada), inspirado pelas serras d'Aire e Candeeiros. “Acreditamos que temos para oferecer uma experiência única, que combina a autenticidade das pessoas, do território, o conforto do hotel, os sabores típicos e a experiência de escalada indoor”, sublinha Cátia Campos. O restaurante SOLO 24.80 vai funcionar todos os dias, com a assinatura “It's all about taste”, a cargo do chef João Fernandes.

O Centro de Escalada contará com várias actividades regulares, tal como o primeiro contacto com a escalada, pensado também para uma experiência em família. Haverá circuitos de escalada para crianças, aulas de escalada para diferentes níveis de experiência; team buildings, festas de aniversário para crianças, entre outras.

Foto
Dolinas Climbing Hotel dr

O espaço assume diferentes configurações e planos com o objectivo de proporcionar uma “experiência diversificada com diferentes níveis de dificuldade”. Na parte infantil, há uma estrutura para crianças com escalada e escorrega e duas fun-walls em que os mais jovens poderão aliar o desafio da escalada ao divertimento. Há também a escalada de corda, numa extensão de 30 metros, e ainda as designadas auto belays: vias de escalada com dispositivos de auto-segurança até aos sete metros. O Centro conta ainda com uma zona específica de treino, com uma oferta de equipamentos inovadores: Kilter board, Campus board; Finger board, entre outros.

Fonte da administração revela que o investimento representa cerca de 30 milhões de euros, e criou, para já, 35 postos de trabalho. “Privilegiámos pessoas de Porto de Mós e da região”, acrescenta a directora de comunicação e marketing.

Os quartos estão divididos por quatro tipologias: quarto duplo, twin, suíte mezanino e quarto temático. De acordo com a mesma fonte, o preço começa nos 120 euros do quarto duplo, com pequeno-almoço.

Sugerir correcção
Comentar