Centros de saúde: milhares de utentes em risco de serem retirados das listas

São 323 mil os cidadãos que não têm a informação completa no Registo Nacional de Utentes, mas só serão notificados nesta primeira fase os 265 mil que têm número de telemóvel ou email nos registos.

Foto
Numa primeira fase deverão ser contactados 265 mil utentes que têm telemóvel ou email registado Adriano Miranda (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:36

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Uma nova actualização da base de dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai arrancar esta quarta-feira, numa altura em que o número de utentes inscritos em Portugal continental inverteu a tendência de descida verificada após a limpeza de ficheiros levada a cabo pelo anterior Governo e voltou a aumentar a um ritmo acelerado. Em Julho, o total de inscritos no Registo Nacional de Utentes (RNU), a base de dados do SNS, ultrapassava já os 10,4 milhões e o número de utentes sem médico de família atribuído voltou a aumentar e ascendia a 1.648 mil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.