Vamos ajudar Hugo Soares a escolher entre Kamala e Trump?
Hugo Soares não se representa apenas a si próprio – faz coro com Montenegro, e o mais que dele se distancia é um intervalo de terça maior, como na música sertaneja, para a harmonia ficar mais bonita.
Hugo Soares concedeu uma entrevista ao Expresso “à luz do sol de Moledo, no Alto Minho, onde o dirigente do PSD passa férias”. Sempre que a conversa se manteve na conjuntura portuguesa, as respostas saíram devidamente lubrificadas. Mas a certa altura o Expresso resolveu perguntar-lhe sobre as eleições americanas e qual o candidato da sua preferência. Hugo Soares encalhou, e disse que “teria muitas dificuldades” em escolher. Por um lado, tem “discordâncias profundíssimas com a forma de estar e de fazer política de Donald Trump” (quem não?); por outro, o tempo de vice-presidência de Kamala Harris não deu para “conhecer profundamente o seu pensamento”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.