Hugo Soares, o “marechal” que tem a seu cargo o combate político à oposição
O líder parlamentar social-democrata tem protagonizado a maioria das intervenções da bancada contra a oposição. Afasta a ideia de “domínio”, mas não há nada que não passe pelo seu gabinete.
Um “distribuidor de jogo” que assume o papel de “marechal” do PSD no Parlamento e um interlocutor que garante a sintonia entre os três quartéis-generais: São Bento, Assembleia da República e São Caetano à Lapa. Hugo Soares é líder parlamentar do PSD e a principal arma de combate político-partidário da Aliança Democrática. “Sem falsa modéstia”, Hugo Soares garante que “não se esconde” na bancada e assume uma atitude de “protecção” dos outros 77 deputados sociais-democratas. Mas afasta a ideia de que preside a uma bancada de um homem só.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.