Oprah foi surpresa em Chicago, Walz prometeu “deixar tudo em campo”

Candidato a “vice” voltou a discursar para a classe média e a reclamar para os democratas a palavra “liberdade”. Bill Clinton repetiu alertas de Michelle e Barack Obama sobre obstáculos da campanha.

chicago,estados-unidos-america,partido-democrata,estados-unidos,eua,mundo,
Fotogaleria
Tim Walz e a família em palco, no final do seu discurso na convenção democrata em Chicago Mike Blake / REUTERS
chicago,estados-unidos-america,partido-democrata,estados-unidos,eua,mundo,
Fotogaleria
Oprah Winfrey discursou na convenção democrata, um momento que não constava do guião previamente anunciado CAROLINE BREHMAN / EPA
chicago,estados-unidos-america,partido-democrata,estados-unidos,eua,mundo,
Fotogaleria
Bill Clinton, antigo Presidente norte-americano, foi um dos destaques da terceira noite da convenção democrata Mike Segar / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
08:45

Era a noite de Tim Walz, o candidato dos democratas à vice-presidência dos Estados Unidos, mas a surpresa protagonizada por Oprah Winfrey roubou parte dos holofotes e cabeçalhos sobre a penúltima noite da convenção dos democratas em Chicago. A influente apresentadora de televisão, e uma das mulheres mais ricas da América, não constava da lista de oradores, mas apareceu esta quarta-feira em palco para prestar o seu apoio a Kamala Harris e apelar à escolha do “senso comum em vez do nonsense”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.