Walz, escolhido para ‘vice’, estreia-se na campanha de Harris: “Obrigado por trazer a alegria de volta”

Democratas assumem mudança de tom da campanha. Tim Walz, escolhido por Kamala Harris para candidato à vice-presidência dos Estados Unidos, recorre ao humor para atacar Donald Trump e J.D. Vance.

Foto
Tim Walz, governador do Minnesota, discursa em Filadélfia, na Pensilvânia, frente a Kamala Harris Kevin Lamarque / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
05:25

Uma das primeiras frases ditas por Tim Walz como candidato dos democratas à vice-presidência dos Estados Unidos, esta terça-feira, num comício em Filadélfia, na decisiva Pensilvânia, encerrava mais que cortesia de circunstância em relação a Kamala Harris: "Obrigado por trazer a alegria de volta." O governador do Minnesota assinalava a drástica mudança de tom da campanha dos democratas desde a decisão do Presidente Joe Biden de não concorrer a um segundo mandato na Casa Branca, há apenas duas semanas e meia, quando o derrotismo reinava nas hostes do partido e contrastava com a euforia pós-convenção e pós-atentado dos republicanos de Donald Trump.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.