Prova masculina de triatlo adiada devido à poluição do Sena

Prova individual masculina foi adiada para quarta-feira. Os dois treinos de adaptação às condições do rio, agendados para domingo e segunda-feira, já tinham sido cancelados.

Foto
Prova individual masculina de triatlo dos Jogos Olímpicos Paris2024 foi adiada para quarta-feira devido à má qualidade da água do Rio Sena Fabrizio Bensch / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A prova individual masculina de triatlo dos Jogos Olímpicos Paris2024, prevista para esta terça-feira, foi adiada para quarta-feira devido à má qualidade da água do Rio Sena, onde se deve disputar o segmento de natação, anunciou a organização.

Depois de terem cancelado os dois treinos de adaptação às condições do rio, agendados para domingo e segunda-feira, a World Triathlon e os organizadores de Paris2024 decidiram reagendar a prova masculina, na qual participam os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista, para quarta-feira às 10h45 locais (9h45 em Lisboa).

A competição masculina, que estava calendarizada para as 8h, vai seguir-se na quarta-feira à feminina, marcada para as 8h locais, e na qual participam as portuguesas Melanie Santos e Maria Tomé.

“Paris2024 e a World Triathlon reiteram que a sua prioridade é a saúde dos atletas. As análises feitas no Sena revelaram que os níveis da qualidade da água não dão suficientes garantias para permitir que o evento se realize”, lê-se em comunicado.

Caso a qualidade da água não melhore, a prova de triatlo pode passar a duatlo, com a eliminação do segmento de natação.