Diploma para recuperar o tempo de serviço dos professores publicado. Primeiros 25% já em Setembro

Em 21 de Maio, o Governo chegou a acordo com sete sindicatos para avançar com esta recuperação. Processo vai decorrer até 2027, em parcelas de 25%, a primeira das quais vai avançar já em Setembro.

Foto
Tempo de serviço dos professores esteve congelado entre 2011 e 2017 e perfaz um total de seis anos, seis meses e 23 dias NUNO FERREIRA SANTOS
Ouça este artigo
00:00
05:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Decreto-Lei sobre a recuperação do tempo de serviço congelado dos professores foi publicado esta quinta-feira em Diário da República, depois de ter sido promulgado pelo Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, na última terça-feira. Em comunicado enviado às redacções, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) refere que o documento “permite devolver às escolas a tranquilidade necessária para se focarem na sua principal missão, ensinar, e responde às legítimas expectativas dos docentes”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.