Discurso de Netanyahu “foi o pior de sempre de um líder estrangeiro no Congresso”

Grande parte da imprensa de Israel criticou a intervenção do primeiro-ministro em Washington, considerando que não agradou nem aos israelitas nem ao mundo.

Foto
Netanyahu foi muito aplaudido, mas também muito criticado Craig Hudson/Reuters
Ouça este artigo
00:00
04:43

Considerado “histórico” pelos aliados, e interrompido por mais de 40 ovações de pé, o quarto discurso de Benjamin Netanyahu às duas câmaras do Congresso norte-americano, “sem incluir uma estratégia de saída para Gaza e desligado da realidade”, “não vai granjear apoios para Israel”, defendeu Amos Harel numa análise publicada esta quinta-feira no diário Haaretz. “Cativante”, “não tocou nas questões que os israelitas enfrentam diariamente, incluindo a libertação dos reféns”, escreveu o jornalista e colunista Nadav Eyal no Yedioth Ahronoth, o jornal de maior circulação no país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.