Médicos fazem greve geral de dois dias. Hospitais e centros de saúde podem ser afectados

Convocada pela Fnam, a greve geral está marcada para os dias 23 e 24. Está agendada ainda uma greve ao trabalho extraordinário nos centros de saúde que deverá durar até 31 de Agosto.

Foto
Médicos realizam nesta terça-feira o primeiro de dois dias de greve geral, convocada pela Federação Nacional dos Médicos Também está marcada uma greve às horas extraordinárias nos centros de saúde Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
06:21

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) inicia nesta terça-feira dois dias de greve geral e, em simultâneo, uma greve ao trabalho extraordinário nos centros de saúde que se estende até ao final de Agosto. Diz ser “uma resposta à falta de vontade do Ministério da Saúde em negociar” aquilo que classifica como “pontos fundamentais para os médicos”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.