Saúde mental: equipas especializadas avançam em Lisboa Ocidental

“Podemos realmente aproximar os cuidados à população, com flexibilidade e com autonomia”, explica o director do serviço de psiquiatria de adultos da unidade local de saúde de Lisboa Ocidental.

Foto
No total, 15 ULS do país estão abrangidas pela organização em centros de responsabilidade integrada em saúde mental, com equipas multidisciplinares Rui Gaudêncio (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:09

É uma medida do anterior Governo, mas que o novo executivo acompanha. Aliás, a própria ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reiterou na quarta-feira, no Parlamento, que a implementação dos centros de responsabilidade integrada (CRI) na área da saúde mental de adultos é um trabalho para continuar. Na unidade local de saúde (ULS) de Lisboa Ocidental — que inclui, entre outros estabelecimentos, os hospitais Egas Moniz e São Francisco Xavier a organização em CRI de saúde mental foi formalmente criada no primeiro dia deste mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.