Polícias barrados à porta do Parlamento dizem que é tempo de voltar à luta

Propostas do Chega, do PCP e do PAN sobre subsídio dos polícias chumbadas na Assembleia da República. O PSD deixou escapar que proposta do Governo chegará ao Parlamento ainda este mês.

i-video
"É uma questão de polícia, não de política". Forças de segurança preparam-se para voltar à luta Ana Henriques, Joana Gonçalves
Ouça este artigo
00:00
06:56

Quando finalmente todos os polícias que estavam na fila para entrar conseguiram aceder às galerias do Parlamento destinadas aos visitantes, o debate entre os deputados sobre as condições salariais das forças de segurança já estava na recta final. Centenas de agentes da PSP e elementos da GNR foram barrados esta quinta-feira por as moedas de um cêntimo que traziam no bolso fazerem disparar o alarme à entrada do edifício. Era um protesto para pressionar o executivo da AD nas negociações em curso e que ganhou força depois das declarações do primeiro-ministro de que não lhes daria nem mais um cêntimo além da proposta apresentada pelo Governo aos sindicatos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar