Associação de administradores hospitalares lamenta demissão no Hospital de Viseu. “Este hospital esforçou-se”

A demissão em bloco do conselho de administração ocorreu depois de a ministra da Saúde ter falado no parlamento em “lideranças fracas”. BE e Chega querem ouvir demissionários.

Foto
Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões Sérgio Azenha (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
08:26

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Xavier Barreto, lamenta a demissão do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Viseu Dão-Lafões. Em declarações ao PÚBLICO nesta sexta-feira, o responsável hospitalar sublinha que só pode “lamentar a demissão de um conselho de administração que, tanto quanto é sabido, fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar minimizar o problema do encerramento parcial da urgência pediátrica”. Contactado pelo PÚBLICO, o Ministério da Saúde não comentou a demissão. BE e Chega querem ouvir demissionários, PS diz que tutela está a "responsabilizar terceiros".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar