Governo vai criar comissão para avaliar e auditar administradores hospitalares

Ministra assumiu que utentes triados com pulseiras verdes e azuis devem ser atendidos nos Centros de Atendimento Clínico ou nos centros de saúde. Mapas das urgências são publicados na quinta-feira.

Foto
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, durante a audição perante a Comissão da Saúde na Assembleia da República MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA
Ouça este artigo
00:00
06:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A ministra da Saúde anunciou esta quarta-feira, na Assembleia da República, a criação de uma comissão para acompanhar e auditar os conselhos de administração dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Ana Paula Martins, que está a ser ouvida na comissão parlamentar da Saúde, insistiu na importância de avaliação das lideranças e fez questão de frisar que as comissões de acompanhamento e auditoria servem para as apoiar e ajudar “a cumprir a sua missão”. A governante garantiu ainda que os mapas que assinalavam quais os blocos de partos e serviços de urgência de ginecologia/obstetrícia e de pediatria temporariamente encerrados por falta de médicos para completar as escalas vão ser publicados no site do Portal da Saúde nesta quinta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.