Todos os dias chegam a Portugal quatro jovens não acompanhados

Nova casa de acolhimento é uma residência reconvertida da Casa Pia e vai acolher crianças e jovens para que não fiquem na rua.

Foto
Os fluxos migratórios para a Europa cresceram muito desde que em 2015 a guerra na Síria levou muitos refugiados aos campos na Grécia (ilha de Samos, na fotografia) Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
05:02

A partir de 1 de Julho deste ano, as crianças e jovens estrangeiros não acompanhados que cheguem a Portugal no “fluxo exponencial de entrada no país”, que se verifica desde Setembro 2023, vão poder ocupar um dos 12 lugares previstos num novo centro de acolhimento pensado para eles. A expressão foi utilizada pelo presidente da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), António Saraiva, que fala também num "quadro social sem precedentes".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários