A casa que celebrizou a personagem interpretada por Macaulay Culkin, na infância, chegou ao mercado por 5,25 milhões de dólares (cerca de 4,8 milhões de euros). Os actuais proprietários compraram-na em 2012 por 1,5 milhões de dólares (1,3 milhões de euros).
Construída em 1921, de estilo georgiano, a moradia tem pouco mais de nove mil metros quadrados, tem cinco quartos e seis casas de banho. "É uma oportunidade de possuir um pedaço da história do cinema", declara o Dawn McKenna Group, a agência imobiliária que está a vender a propriedade, em comunicado citado pela CNN norte-americana, acrescentando que se trata de uma "rara oportunidade de possuir uma das residências cinematográficas mais emblemáticas da cultura pop americana".
É nesta casa que se desenvolve grande parte da acção da comédia Sozinho em Casa, filme de 1991 e que é já um "clássico de Natal, que acompanha as aventuras de Kevin McCallister, de 8 anos, esquecido pela família, que parte para celebrar a quadra fora da cidade, e tem de evitar que a casa seja assaltada por dois homens. A casa, situada em Winnetka, Ilinóis, tem ainda um campo de jogos interior, sala de cinema, uma ampla sala de estar, uma cozinha com duas ilhas e uma sauna exterior.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, os proprietários contam que quando adquiriram a mansão desconheciam que ali tinha sido filmada a comédia, mas que há sempre fãs na rua a gritarem pelo nome de Kevin, a personagem interpretada por Macaulay Culkin. Se tem argumentos de sobra para não adquirir esta propriedade, há outra opção mais em conta, aquela que pode construir por si, como peças da Lego. Em 2021, a marca dinamarquesa criou uma réplica de 3955 peças.