Doze feridos após turbulência em voo de Qatar para a Irlanda

Os feridos foram assistidos na chegada ao aeroporto de Dublin. Oito das vítimas foram levadas para o hospital.

Foto
Seis passageiros e seis membros da tripulação ficaram feridos devido à turbulência na passagem do avião pela Turquia REGIS DUVIGNAU / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
00:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Doze pessoas ficaram feridas durante um voo da Qatar Airways entre Doha e Dublin após forte turbulência. O avião aterrou em segurança em Irlanda às 13h00, onde a polícia, bombeiros e serviços de emergência estavam à espera. Os feridos foram assistidos no local e oito das vítimas foram levadas para o hospital.

O aeroporto de Dublin, em comunicado, esclareceu que seis passageiros e seis membros da tripulação ficaram feridos devido à turbulência na passagem do avião pela Turquia. O incidente não colocou em causa o funcionamento do aeroporto irlandês, informa ainda o comunicado.

A companhia aérea Qatar Airways escreveu na rede social "X" que as vítimas sofreram apenas ferimentos leves e que o incidente está a ser “sujeito a uma investigação interna”.

O incidente no voo QRO17 da Qatar Airways acontece apenas dias depois de um voo da Singapore Airlines, que partiu de Londres com destino a Singapura, deixar um morto durante um episódio de extremas turbulências.

Sugerir correcção
Comentar