É um complexo de 300 quartos, dois restaurantes, três bares, piscina e spa. A dois passos de Portugal e da praia, é o primeiro investimento espanhol do grupo hoteleiro português. O grupo Vila Galé não se afastou muito do país para inaugurar o seu primeiro hotel em Espanha. O Vila Galé Isla Canela fica na área desta meca turística andaluza, com Vila Real de Santo António a Foz do Guadiana logo ali. São 300 quartos num hotel que tem as praias da Costa de la Luz aos pés.
O complexo tem acesso directo à praia e a sua arquitectura e decoração têm por mote o palácio andaluz. "Quisemos homenagear a cultura andaluza", diz Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo.
Além do mar como atracção maior, o hotel inclui uma grande piscina exterior para adultos - as crianças podem divertir-se no Clube Nep, "equipado com piscina e parque".
Entre os serviços contam-se dois restaurantes (Versátil, com serviço buffet, e pizzaria Massa Fina), três bares e o Satsanga Spa & Wellness (piscina interior, salas de massagens e ginásio), além de salas de eventos e reuniões.
O hotel permite diferentes regimes de alojamento: só com pequeno-almoço ou meia pensão, mas também há opções tudo-incluído. No site oficial, os preços mínimos oscilam entre 120 euros (um duplo standard) e cerca de 168 euros (familiar) - o suplemento para tudo incluído por dia é de 72 euros/dia/adulto.
Inaugurado no sábado em registo de grande festa (mais de 400 convidados e concerto de Cuca Roseta, informam em comunicado), é a primeira lança Vila Galé em Espanha. Mas Jorge Rebelo de Almeida deixa no ar novidades para o futuro: "Gosto muito de cidades como Sevilha e Madrid e acredito que vão surgir oportunidades, diz.
O grupo hoteleiro português passa assim a deter 45 hotéis: além da novidade espanhola, há "32 em Portugal, dez no Brasil e um em Cuba" - este último é um dos mais recentes: é o resort tudo-incluído Vila Galé Cayo Paredón. Há cerca de um mês, abriu também o Vila Galé Figueira da Foz, o antigo Grande Hotel.