Francisco Paupério: “Se fecharmos fronteiras não acabamos com a imigração. Só com a legal”

O Livre candidata-se pela terceira vez a umas eleições europeias. Paupério quer levar o pilar social ao grupo dos Verdes, harmonizar a política fiscal e mais apoio para pequenos e médios agricultores.

Foto
Francisco Paupério venceu as eleições primárias do Livre e será o cabeça de lista na corrida ao Parlamento Europeu Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
07:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Se for eleito, Francisco Paupério será o primeiro candidato do Livre a chegar a Bruxelas, dez anos depois de o partido se ter candidatado pela primeira vez. Com 29 anos, o biólogo e investigador venceu as eleições primárias do partido e é o segundo cabeça de lista mais jovem na corrida. Defende uma União Europeia menos burocrática, a criação de um salário mínimo europeu e quer acrescentar um pilar social ao Pacto Verde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 30 comentários