Promotores do Manifesto pela Justiça pedem audiência ao Presidente
Há mais 50 subscritores entre os quais figuras como Miguel Cadilhe, Teresa Caeiro e Valente de Oliveira.
Um pedido de audiência ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser feito pelos promotores do Manifesto pela Justiça e pelo Estado de Direito Democrático, que pedia uma reforma profunda da Justiça em Portugal depois de, devido a investigações do Ministério Público, terem caído dois governos, o da República, liderado por António Costa, e o da Região Autónoma da Madeira, liderado por Miguel Albuquerque.
A audiência com o Presidente da República será pedida pelas personalidade que iniciaram o processo: os ex-presidentes da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues e Augusto Santos Silva, o ex-líder do PSD, Rui Rio, os antigos ministros Maria de Lurdes Rodrigues e David Justino, o deputado Paulo da Mota Pinto, o ex-deputado e ex-eurodeputado Vital Moreira, a ex-deputada Mónica Quintela e o advogado Daniel Proença de Carvalho.
Inicialmente, o Manifesto pela Justiça foi assinado por 50 personalidades. Esta quinta-feira, são divulgados mais 50 subscritores, entre os quais Richard Zimler, Manuela de Melo, Pedro Marques Lopes, Miguel Cadilhe, Teresa Caeiro e Valente de Oliveira.