Tony, de 9 anos, não chegou a tempo à festa de jardim em Buckingham. Carlos III convidou-o novamente

Tony Hudgell estava entre os 8000 convidados da festa de Buckingham, mas o trânsito fez com que não chegasse a tempo. A mãe falou na história nas redes sociais e não demorou a surgir resposta.

carlos-iii,pessoas,impar,familia-real-britanica,monarquia,reino-unido,
Fotogaleria
Tony tem 9 anos e foi adoptado por Paula Hudgell Instagram/Paula Hudgell OBE & Tony Hudgell BEM
epa11327484 Britain's Prince Harry, the Duke of Sussex leaves St Paul's Cathedral in London, Britain, 08 May 2024. The prince attended the Invictus Games Foundation's 10th Anniversary celebration. The Service of Thanksgiving is reflecting on 10 years since the inaugural Invictus Games in London in 2014. EPA/TOLGA AKMEN
Fotogaleria
Harry está em Londres EPA/TOLGA AKMEN
Britain's King Charles III and Queen Camilla attend a Royal Garden Party at Buckingham Palace, London, Britain. Picture date: Wednesday May 8, 2024. Jordan Pettitt/Pool via REUTERS
Fotogaleria
Carlos e Camila na festa de jardim do Palácio de Buckingham Jordan Pettitt/Pool via REUTERS
King Charles III speaks to guests attending a Royal Garden Party at Buckingham Palace, London, Britain. Picture date: Wednesday May 8, 2024. Jordan Pettitt/Pool via REUTERS
Fotogaleria
Carlos cumprimentou os convidados em Buckingham Jordan Pettitt/Pool via REUTERS
Britain's King Charles III and Queen Camilla attend a Royal Garden Party at Buckingham Palace, London, Britain. Picture date: Wednesday May 8, 2024. Stefan Rousseau/Pool via REUTERS
Fotogaleria
Carlos III regressou ao trabalho na semana passada Stefan Rousseau/Pool via REUTERS
King Charles III and Queen Camilla, stand with the Duke and Duchess of Edinburgh (right) and the Duke and Duchess of Gloucester (left) as they listen to the National Anthem during a Royal Garden Party at Buckingham Palace, London, Britain. Picture date: Wednesday May 8, 2024. Jordan Pettitt/Pool via REUTERS
Fotogaleria
Carlos III foi acompanhado da família Jordan Pettitt/Pool via REUTERS
Ouça este artigo
00:00
03:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O pequeno Tony Hudgell, de 9 anos de idade, foi um dos 8000 convidados para a primeira festa no jardim do Palácio de Buckingham, nesta quarta-feira, mas o trânsito impediu que chegasse a tempo. A mãe, Paula Hudgell, partilhou a história no X (antigo Twitter) com uma fotografia do filho sentado no carro e preso do trânsito. Resultado: Tony voltou a ser convidado para a próxima festa.

“Presos na M20 nas últimas duas horas. Não vamos chegar à Festa de Jardim do rei”, escreveu, com uma fotografia de Tony. A resposta não demorou a surgir, através da conta oficial da família real: “Lamento saber, Tony! Também estávamos ansiosos por vê-lo. Quer tentar novamente noutro dia? Deixe connosco...”

A resposta da família real, comentou depois Paula Hudgell, pôs “um grande sorriso” no rosto do menino e da família, depois de três horas parados na auto-estrada, culpa de um incêndio num camião. “Tony vai para a cama hoje a saber que sentiram a sua falta”, escreveu a mãe.

Tony Hudgell foi convidado para a festa de Carlos III pela sua história inspiradora. De acordo com a Sky News, o menino tinha apenas 41 dias quando as duas pernas tiveram de ser amputadas, na sequência de várias fracturas e de uma septicemia generalizada, resultado de maus tratos infantis. Os pais biológicos, Anthony Smith e Jody Simpson, foram condenados a dez anos de prisão, em 2018.

Paula Hudgell é a mãe adoptiva e tem acompanhado todo o processo de recuperação do menino. Em Março, Tony foi submetido a uma extensa cirurgia à anca. “Está praticamente numa cadeira de rodas”, conta a mãe à BBC. Ainda assim, a família tem-se dedicado a angariar dinheiro para outras crianças vítimas de abusos e Tony já foi condecorado com uma medalha do Império Britânico.

Apesar de o convite para voltarem a Buckingham ter sido renovado ainda para este ano — há outra festa de jardim a 21 de Maio — Tony e mãe não vão conseguir marcar presença, uma vez que Paula vai ser operada a um cancro no intestino. “Estou a sentir-me bem. É só uma das complicações”, descansou.

Reunião familiar, mas sem Harry

Também Carlos III está a recuperar de um cancro e acaba de regressar ao trabalho. As festas de jardim são uma das tradições da família real, que convida membros “inspiradores” da comunidade. O rei esteve acompanhado da rainha Camila, bem como da princesa Ana (a mais trabalhadora dos Windsors) e dos duques de Edimburgo, Eduardo e Sofia.

Depois de ouvir o hino nacional, Carlos cumprimentou os convidados ao longo do jardim, enquanto serviam bolo e chá. Camila acompanhou-o e usou uma pequena homenagem a Isabel II: um alfinete de peito com o famoso diamante Cullinan V, parte da colecção pessoal da monarca. Estes acessórios eram uma das imagens de marca da rainha, que chegou a usar este mesmo alfinete numa festa de jardim em 2016.

Foto
Carlos e Camila na festa Jordan Pettitt/Pool via REUTERS

Já os príncipes de Gales continuaram a estar ausentes. Kate Middleton tem estado afastada dos deveres reais enquanto faz quimioterapia preventiva, depois de uma cirurgia abdominal ter revelado a presença de cancro. William tem continuado a trabalhar, ainda que com uma redução dos compromissos públicos para apoiar a mulher e os filhos.

Mesmo sem Kate e William, os Windsors mostraram-se unidos nos jardins de Buckingham, no dia em que o príncipe Harry esteve em Londres para o 10.º aniversário dos Jogos Invictus, o evento multidesportivo para militares feridos ou doentes em combate que o próprio fundou. Nesta quarta-feira, o duque de Sussex participou no serviço religioso na catedral de São Paulo, em Londres, e acenou à multidão que esperava vê-lo.

Harry e Carlos III não se vão encontrar durante esta visita do príncipe a Londres, “devido à agenda preenchida de sua majestade”, justificou o porta-voz dos Sussex. O filho mais novo do rei esteve em Londres quando se tornou público o cancro do soberano para ver o pai, mas a relação entre os dois continua distante desde que Harry e Meghan abandonaram os deveres reais e se mudaram para o outro lado do Atlântico, em 2020.

Foto
Harry cumprimentou a multidão junto à Catedral de São Paulo, em Londres REUTERS/Toby Melville
Sugerir correcção
Comentar