PSD e PS não querem falar, para já, sobre comissão de inquérito ao caso das gémeas

Partidos desvalorizam iniciativa do Chega, mas Ventura pode avançar com pedido potestativo. Marcelo diz que nunca mais falou com o filho e remete para ele explicações sobre pedido.

Foto
Presidente da República recebeu um "puxão de orelhas" da IGAS por ter dado informações erradas e pela demora da Casa Civil a enviar documentos. Reuters/Pedro Nunes
Ouça este artigo
00:00
05:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os dois maiores partidos não pretendem falar, para já, sobre a proposta do Chega de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) ao caso do alegado favorecimento das gémeas luso-brasileiras no acesso ao medicamento Zolgensma no Hospital de Santa Maria. Depois de na quinta-feira ter anunciado que vai propor o inquérito parlamentar, André Ventura aumentou esta sexta-feira a pressão, admitindo chamar Marcelo Rebelo de Sousa a dar explicações no Parlamento. O Presidente da República, como outros envolvidos neste caso, não é obrigado a comparecer presencialmente, podendo depor por escrito.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.