Presidente da República oficializa marcação das eleições europeias para 9 de Junho
Portugal elege 21 deputados ao Parlamento Europeu. Nestas eleições, salienta Marcelo Rebelo de Sousa, está “prevista a possibilidade de votação em mobilidade”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, oficializou esta quinta-feira a marcação das eleições europeias para 9 de Junho, realçando que neste acto eleitoral será também possível a votação em mobilidade.
Segundo uma nota publicada no site da Presidência da República, o chefe de Estado "assinou hoje o decreto marcando para o dia 9 de Junho a eleição dos 21 deputados ao Parlamento Europeu eleitos em Portugal, data que tinha sido fixada por decisão do Conselho de Ministros da União Europeia".
O domingo para qual estão marcadas as eleições europeias em Portugal é véspera do feriado de 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Na mesma nota, realça-se que está "também prevista a possibilidade de votação em mobilidade".
A União Europeia decidiu em Maio do ano passado que as eleições para o Parlamento Europeu deste ano decorrerão entre 6 e 9 de Junho, com a discordância de Portugal, que sugeriu outras datas, mas nenhuma alternativa obteve a necessária unanimidade.