Governo cessante aprova promoção de 2374 polícias da PSP

O MAI justifica estas promoções como sendo “necessárias para o preenchimento de lugares e cargos por polícias com o posto que legalmente lhes corresponde”.

Foto
Comunicado sobre promoções da PSP foi divulgado pelo MAI LUSA/JOSÉ COELHO
Ouça este artigo
00:00
01:20

O Governo cessante aprovou a promoção de 2374 polícias da PSP, sendo o maior número na categoria de agente, indicou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado, o MAI explica que estas promoções ao posto imediato abrangem 204 oficiais, 900 chefes e 1270 agentes.

O MAI justifica estas promoções como sendo "necessárias para o preenchimento de lugares e cargos por polícias com o posto que legalmente lhes corresponde em função do respectivo grau de responsabilidade e competências associadas".

Segundo o MAI, as promoções são acompanhadas pelos devidos efeitos remuneratórios.

Estas promoções acontecem anualmente nas forças de segurança e também este mês de Março o MAI autorizou a promoção de 1.800 militares da Guarda Nacional Republicana.

As promoções acontecem numa altura em que o Governo liderado pelo PS está a dias de cessar funções. O novo executivo, liderado por Luís Montenegro, toma posse na próxima terça-feira, dia 2 de Abril. O elenco ministerial já é conhecido. A pasta da Administração Interna, que tem a tutela da PSP e da GNR, será conduzida por Margarida Blasco, antiga directora geral do SIS – Serviço de Informações e Segurança e antiga líder da Inspecção-Geral da Administração Interna.