Miguel Pinto Luz quer acarinhar os que votaram no Chega

Votaram a favor da discriminação racial e xenófoba e em prejuízo das minorias. Peço desculpa, mas não reconheço a ninguém o direito a esse tipo de rebeldia.

Ouça este artigo
00:00
03:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em entrevista, ontem, a este jornal, Miguel Pinto Luz afirmava que é preciso “acarinhar os 1,1 milhões de pessoas que votaram no Chega”. Esta declaração surge enquadrada numa conversa em que o vice-presidente social-democrata se mostrou compreensivo relativamente a estes eleitores e considerou que existe uma razão para o voto: “Uma total ausência de políticas que resolvam os problemas destes nossos concidadãos.” Ainda falou no mea culpa que deve ser feito pelo PS e PSD, os dois partidos que têm alternado na governação e na descrença que estes eleitores sentem nos partidos políticos, nos próprios políticos e no sistema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.