Kamala Harris acusa Israel de não fazer o suficiente para que entre ajuda em Gaza

“Tem de haver um cessar-fogo imediato” na Faixa de Gaza, afirmou a vice-presidente dos EUA. Relatos dão conta de que 16 crianças morreram à fome nos últimos dias.

mundo,hamas,israel,faixa-gaza,palestina,medio-oriente,
Fotogaleria
"Não há desculpas" para Israel não deixar entrar mais ajuda em Gaza, disse a vice-presidente dos Estadpos Megan Varner/Reuters
mundo,hamas,israel,faixa-gaza,palestina,medio-oriente,
Fotogaleria
Na quinta-feira cumprem-se cinco meses desde o início da guerra Amir Cohen/Reuters
Ouça este artigo
00:00
06:10

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A expressão “não há desculpas”, usada por Joe Biden na sexta-feira, foi repetida pela sua vice-presidente, Kamala Harris: “O Governo israelita tem de fazer mais para aumentar de forma significativa o fluxo de ajuda. Não há desculpas”, afirmou. “Eles não podem impor restrições desnecessárias à distribuição de ajuda. Eles devem assegurar que o pessoal humanitário, os locais e as colunas de camiões não são alvos”, sublinhou, em comentários que a imprensa israelita considerou os mais duros já feitos pela Administração norte-americana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.