Há uma história de Serralves (e outra de arquitectura) para visitar na nova Ala Álvaro Siza
Edifício inaugurado em Outubro acolhe agora as suas duas primeiras exposições, que ali ficarão até ao final de Agosto: Anagramas Improváveis e C.A.S.A..
Quatro meses passados sobre a inauguração da Ala Álvaro Siza, que desde 19 de Outubro esteve aberta a visitas de reconhecimento desta obra (vazia) do autor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (MACS), a fundação portuense preenche agora o seu novo espaço com duas exposições de algum modo antológicas: Anagramas Improváveis reúne uma selecção muito alargada e variada de peças da Colecção de Serralves; C.A.S.A. é uma vista, também por extenso, à longa e prolífica carreira de Álvaro Siza, declinada em nove núcleos temáticos unidos pela ideia da casa como morada de múltiplas funções. As duas exposições abrem ao público este sábado, e podem visitar-se até ao final de Agosto.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.