Hidden Away prepara hotel de luxo em Lisboa: investimento de “mais de 22 milhões” de euros

Um “Grand Luxury” de cinco estrelas será o primeiro hotel da chancela espanhola fora do seu país de origem. Inaguração prevista para 2026 no centro de Lisboa.

Foto
O projecto do hotel, que será o primeiro da empresa fora de Espanha DR
Ouça este artigo
00:00
01:23

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A cadeia hoteleira de luxo Hidden Away Hotels chegou a Lisboa, onde vai instalar um "hotel Grand Luxury cinco estrelas com 53 quartos" — com inauguração prevista para 2026. O início das obras foi anunciado para o segundo trimestre deste ano, com duração estimada de 24 meses. Um investimento de cerca de 22 milhões de euros, segundo informam em comunicado.

Será o primeiro hotel da empresa espanhola fora do seu país natal e confirma a expansão internacional da marca depois dos cinco hotéis a funcionar em Madrid (Gran Hotel Inglés), Palma de Maiorca (Posada Terra Santa e Suítes Samaritana), Sevilha (Gravina) e Granada (Seda Club).

A chegada ao centro de Lisboa passa pela parceria com intermediação da Iberolat, localizando-se o hotel na rua Rodrigues Sampaio (com mais precisão na esquina desta rua com a Barata Salgueiro).

O novo Grand Luxury terá um total de 53 quartos, oito suítes e uma suíte real com mais de 125 metros quadrados. Neste momento, a empresa está a estudar a possibilidade de estabelecer uma aliança com um grupo de restauração português.

Além dos serviços hoteleiros, o boutique hotel contará com diversas salas de reuniões, biblioteca, ginásio, 16 lugares de estacionamento em duas caves e jardins exteriores com piscina.

O projecto de arquitectura será desenvolvido pelo gabinete do arquitecto lisboeta Frederico Valsassina, enquanto o projecto de design de interiores será executado por Lázaro Rosa-Violán.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários