A conquista do MoMA por Alexandre Estrela

Flat Bells é a primeira exposição de um artista português no Museum of Modern Art, em Nova Iorque. Abriu num ano marcado pela internacionalização da arte portuguesa.

Foto
Alexandre Estrela instalou no MoMA um organismo artificial com vida própria, que age segundo as leis do acaso Oresti Tsonopoulos

Flat Bells, ou, traduzido à letra, Sinos Planos, é o título da exposição de Alexandre Estrela no MoMA (Museum of Modern Art), em Nova Iorque, primeira individual do artista nesta cidade onde já viveu e que tantas influências, ainda que subtis, transporta na sua prática. A instalação foi concebida para o estúdio Kravis, um espaço no coração do museu, especialmente dedicado à live art performance, música, som e noções expandidas da imagem em movimento. E é nesta perspetiva que Flat Bells, com exímia curadoria de Sophie Cavoulacos, se enquadra – um corpo de trabalho performativo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar