Valor dos cheques-dentista aumenta para 45 euros. Emissão alargada ao SNS 24
Acesso às consultas de medicina dentária das crianças dos dois aos seis anos de idade realiza-se através da emissão de cheque-dentista prevenção e diagnóstico de forma automatizada e desmaterializada.
O Governo actualizou as regras de prestação de cuidados de saúde oral, no âmbito do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO), através da publicação, nesta terça-feira, em Diário da República, de uma portaria que estabelece as linhas orientadoras de prestação de cuidados de saúde oral personalizados, preventivos e curativos. Entre as medidas está o aumento do valor do cheque-dentista, que passa de 35 para 45 euros, e a sua automatização e desmaterialização. O cheque-dentista passa também a poder ser emitido pela Linha SNS 24.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.