Timothée Chalamet teve aulas com um treinador vocal enquanto se preparava para vestir o papel de Willy Wonka, que já foi assumido por Gene Wilder e Johnny Depp, num novo filme que conta a história de origem da famosa personagem de Roald Dahl.
Em Wonka, um filme musical, o actor de Dune e Chama-me Pelo Teu Nome interpreta uma versão mais jovem do inventor amante de chocolate.
“Foi assustador porque a personagem é adorada; as pessoas são muito protectoras em relação às personagens que adoram e cépticas em relação aos remakes de Hollywood. Mas acho que fizemos um óptimo trabalho. Estou muito feliz com o filme”, disse Chalamet à Reuters na estreia mundial de Wonka, no Royal Festival Hall de Londres, nesta terça-feira.
O actor de 27 anos acrescentou ainda que trabalhou com Eric Vetro, o treinador vocal de cantores como Ariana Grande, John Legend e Katy Perry, para se preparar para o papel.
“Muito treino, muitas aulas de canto com o Eric Vetro em Los Angeles, muito trabalho”, declarou sobre a sua preparação para os números musicais do filme.
Em Wonka, a personagem de cartola e casaco comprido chega a uma cidade fictícia depois de vários anos no mar. A cidade é o lar dos melhores chocolatiers do mundo e Wonka também espera abrir a sua própria loja. Enquanto persegue o seu sonho e enfrenta um poderoso cartel de chocolate, faz amizade com uma jovem órfã e uma curiosa criatura de pele laranja e cabelo verde — um Oompa Loompa, interpretado por Hugh Grant.
O filme, que chega às salas nacionais a 7 de Dezembro, é co-escrito e realizado pelo realizador de Paddington, Paul King.
“Queríamos fazer um filme que acompanhasse o filme de Gene Wilder, que obviamente tem estas canções clássicas e imortais”, disse King.
“Há muitas pistas que Roald Dahl deixou sobre o que Willy fez antes de Charlie e a Fábrica de Chocolate, pelo que nos sentimos confiantes de que, se pegássemos nessas pistas, poderíamos fazer algo de que Roald Dahl se orgulharia”, acrescentou Simon Farnaby, que co-escreveu o argumento com King.