O antigo actor Evan Ellingson foi encontrado morto no domingo, aos 35 anos. Ellingson, que estava afastado dos ecrãs desde 2010, altura em que findou a sua participação na série CSI: Miami, notabilizou-se no cinema em Para a Minha Irmã, de Nick Cassavetes, em que vestia a pele de filho da personagem de Cameron Diaz.
Ellingson, adiantou o pai ao site TMZ, debatia-se há alguns anos com problemas com drogas, mas encontrava-se estável, a viver numa residência em processo de recuperação, o que fez com que a sua morte fosse um choque para a família. De acordo com o progenitor, foram outros utentes do espaço que o encontraram sem vida e que alertaram os serviços de emergência.
De acordo com os primeiros relatórios forenses do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino, em Fontana, Califórnia, a causa da morte ainda não foi determinada.
Ellingson começou por fazer publicidade, até ter conseguido um pequeno papel na sitcom Titus, da Fox. Tinha 12 anos. Depois disso, protagonizou a sitcom Selvagens, da ABC, como Kyle Savage, ao lado de Erik von Detten e Keith Carradine, tendo ainda integrado o elenco de CSI: Miami como Kyle Harmon, o filho do tenente Horatio Caine (David Caruso).
No cinema, teve pequenos papéis em Bondage (2006) ou no premiado Cartas de Iwo Jima (2006). Foi, porém, como filho de Cameron Diaz e irmão de Abigail Breslin que mais se destacou, no filme Para a Minha Irmã. Breslin reagiu à morte do colega, salientando “o ser humano amável, divertido e extremamente talentoso” que era. “O Evan era uma pessoa genuinamente atenciosa.”
De acordo com a sua página no Facebook, Ellingson trabalhava para uma organização religiosa, a Teen Challenge South California, e os seus passatempos incluíam a prática de surf, de equitação e caminhadas.