“Lleva, llévame en tu bicicleta/ Pa’ que juguemos bola ’e trapo allá en Chancleta / Que si a Piqué algún día le muestras el Tayrona / Después no querrá irse pa’ Barcelona.” Assim terminava a canção-êxito com que Shakira e Carlos Vives animaram o Verão de 2017 — época em que a cantora colombiana e o futebolista Gerard Piqué viviam tempos de bonança: juntos há seis anos, tinham tido dois filhos, Milan, na altura com 4 anos, e Sasha, com 2.
Agora, quase ano e meio volvido da separação e depois de vários desentendimentos que levaram o antigo casal a trocas de acusações públicas, Shakira juntou-se ao amigo Carlos Vives para cantar La Bicicleta, mas com a letra alterada.
Shakira fez uma aparição-surpresa no concerto de Carlos Vives, no Kaseya Center de Miami, precisamente no momento em que o cantor de Santa Marta, Colômbia, cantava La Bicicleta. E quando chegou a vez de Shakira cantar o trecho que incluía Piqué, a cantora trocou as voltas: “Llévame en tu Bicicleta / Pa’ que juguemos bola ’e trapo allá en Chancleta / Que si a este tipo tú le muestras el Tayrona / Después no querrá irse pa’ Barcelona”.
O momento, que mostrou o cantor colombiano, de 62 anos, visivelmente emocionado com a aparição da colega, depressa se tornou viral e a pequena alteração promete relançar o tema, parte do álbum El Dorado. Ou pelo menos, aumentar o frenesim em torno da canção.