Revisão do estatuto dos médicos teve contributos da Ordem, garante coordenadora do PS

Processo de votação dos estatutos das ordens profissionais foi feito de urgência para Portugal pedir pagamentos do PRR. Ordem dos Médicos espera que compromisso assumido pelo Governo seja cumprido.

Foto
Deputada Maria Antónia Almeida Santos assegura que a Ordem dos Médicos foi ouvida na alteração dos estatutos Rui Soares
Ouça este artigo
00:00
07:43

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A coordenadora dos socialistas na comissão parlamentar de Saúde e vice-presidente da bancada do PS recusa as críticas de que o novo estatuto da Ordem dos Médicos tenha sido feito à revelia desta entidade e repudia a acusação de que houve "algum enviesamento". Maria Antónia Almeida Santos afirma que esta entidade "foi ouvida e enviou contributos escritos", tal como muitas outras. "Houve propostas da Ordem dos Médicos que foram aceites e outras que não foram; mas este também era o momento e o papel do Parlamento: legislar", argumenta a deputada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.