Um tinto que ambiciona competir com os grandes do Douro

Como está, tem tudo para impressionar. Riqueza de aroma e de sabor, muito sedoso, final cheio de garra. Pode fugir da tendência actual dos vinhos de pouco álcool, mas é um Douro com sucesso garantido.

Foto
Fernando van Zeller comprou há mais de dez anos à família Olazabal a Quinta do Saião, onde tem origem este tinto de 2020, "um Douro com sucesso garantido" Direitos Reservados

A venda, em 1993, da Quinta do Noval à seguradora francesa Axa teve um momento revelador, segundo relato de uma das partes envolvidas: Fernando van Zeller, 3.º barão de Vilar e um dos proprietários, tinha menos de 50% das acções. A maioria estava na posse do outro ramo da família, liderada por Cristiano van Zeller. O negócio foi feito por dois milhões de euros e Fernando só aceitou vender se recebesse pelo menos um milhão. E foi o que aconteceu. Os restantes accionistas acabaram por receber o mesmo, apesar de serem maioritários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar