O que fazer quando, entre irmãos, o mais velho tem “ciúmes loucos” do mais novo?

Se mantiver uma relação forte com ambos os filhos, eles não só se adaptarão à injustiça inerente da vida, como também crescerão e prosperarão por causa disso.

Foto
DR/Joshua Clay via Unsplash
Ouça este artigo
00:00
03:37

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quase todos os pais de duas ou mais crianças lidam com alguns ciúmes entre irmãos. E embora os ciúmes entre irmãos possam ser bastante típicos, também podem causar graves danos nas famílias. Pergunte a algumas pessoas sobre ciúmes entre irmãos e ouvirá histórias terríveis de raiva e desgosto. O pior de tudo é que estes ciúmes imaturos podem facilmente transformar-se em rivalidades que arruínam as relações entre irmãos. Não estou a tentar assustar ninguém, mas a informar de que, se a criança ciumenta não parece estar a ultrapassar a inveja, a forma como lida com ela pode ser importante a longo prazo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.