Ano lectivo arranca nesta semana. Que greves já estão marcadas nas escolas?

Ano lectivo inicia-se com greves ao sobretrabalho, mas há também paralisações nacionais marcadas. A recuperação do tempo de serviço congelado continua a ser uma exigência dos docentes.

Foto
Líder da Fenprof recordou, num encontro com dirigentes sindicais, que os professores “estão determinados para continuar a lutar” Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Com mais um ano lectivo a iniciar-se nesta semana, os profissionais da educação prometem manter o braço-de-ferro com o Governo. No calendário de protestos das várias organizações sindicais incluem-se já greves ao sobretrabalho, às horas extraordinárias e à componente não lectiva de estabelecimento, assim como greves nacionais, afixação de faixas nas escolas e uma manifestação. O ano lectivo inicia-se entre terça e sexta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.