Marques Mendes abriu caminho para ser candidato a Belém e sacudiu a direita

O conselheiro de Estado admitiu avaliar uma candidatura a Presidente da República. Santana Lopes disse ver a repetição da receita de Marcelo, Miguel Relvas deixou um elogio.

Foto
Marques Mendes esteve na Festa do Pontal ao lado de Luís Montenegro LUIS FORRA/Lusa
Ouça este artigo
00:00
06:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Com vários candidatos a Belém a posicionar-se no espaço político à direita, o antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, aproveitou a boleia da sua presença na Festa do Pontal para assumir que pode vir a candidatar-se a Presidente da República. Um dos seus possíveis rivais na corrida presidencial, Pedro Santana Lopes, recebeu a declaração sem surpresas e considerou que o comentador da SIC está a seguir as pisadas de Marcelo Rebelo de Sousa. Ambos parecem acreditar que Pedro Passos Coelho excluiu Belém dos seus planos políticos. Caso haja dois ex-líderes do PSD a avançar para as presidenciais, o partido pode não apoiar nenhum oficialmente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.