Euribor reforçam sinais de que BCE pode parar de subir juros
No meio de vários indicadores económicos mais negativos, reforçam-se as expectativas de aproximação do fim do ciclo de subidas de taxas do BCE, com as Euribor a darem sinais de estabilização em Julho.
A poucos dias de se fazer um ano desde que o Banco Central Europeu (BCE) deu início ao seu ciclo de subidas de taxas de juro, Christine Lagarde e os seus pares reúnem-se novamente em Frankfurt esta quinta-feira e deverão, com toda a probabilidade, colocar o custo do dinheiro na zona euro ainda mais acima, pela nona vez consecutiva. Desta vez, contudo, existem motivos mais fortes do que nas oito reuniões anteriores para acreditar que o banco central pode ficar por aqui, uma esperança que se reflecte na estabilização a que se tem assistido nas últimas semanas nas Euribor, as taxas de juro que servem de referência para o cálculo da maioria das prestações bancárias em Portugal.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.