Tirem os filhos das redes sociais

Os pais não têm o direito de tirar aos filhos o doce anonimato, nem de os expor a consequências ainda não percebidas (não houve tempo) de uma constante reprodução de imagens.

Ouça este artigo
00:00
05:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Uma utente das redes sociais – não faço ideia se influencer se meramente pessoa que partilha as suas experiências no Instagram – contou como submergiu até ao pescoço a sua filha numa piscina e, depois, lhe deu uma chuveirada de água fria a meio da noite para lhe parar a birra. Já toda a gente viu os vídeos em que tão edificantes métodos de parar birras são contados e já opinou. A mãe foi vilipendiada por todos. O pai – como é costume – passou pelos pingos da chuva: ninguém criticou o homem que se calhar dormia como se nada fosse com ele a sua mulher estar a dar banho de água fria à sua filha a meio da noite. Artigos foram escritos sobre birras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.