Estudo: Portugal precisa de reformas estruturais na educação e justiça

Portugal continua a enfrentar desafios estruturais que até se agravaram recentemente em áreas como a habitação, porém é sobretudo na justiça e educação que ainda é preciso fazer reformas de fundo.

Foto
O estudo do IPPS-Iscte sobre o estado da nação aponta que mais do que implementar reformas, é necessário aplicar as políticas Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
04:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Muito se tem falado sobre a necessidade de se implementarem reformas estruturais em Portugal, o que levou o estudo do Instituto para as Políticas Públicas do Iscte (IPPS-Iscte) sobre o estado da nação em 2023, publicado este mês, a avaliar a eventual carência de alterações estruturais no país. A conclusão, apesar de existirem "desafios estruturais" nas várias áreas da governação, é que a justiça e a educação são aquelas onde mais se sente a necessidade de intervenções de fundo por parte do Estado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.