Apelo de Trudeau a Taylor Swift: “Não faças deste um Verão cruel e vem ao Canadá”
O primeiro-ministro do Canadá respondeu a um tweet da artista onde fez referência a duas músicas da cantora, pedindo a Taylor Swift datas para o Canadá na sua mais recente digressão, The Eras Tour.
O primeiro-ministro Justin Trudeau recorreu ao Twitter para tentar convencer a estrela pop americana Taylor Swift a acrescentar algumas paragens da sua Eras Tour no Canadá, depois de terem sido anunciadas 14 novas datas na Europa.
“Sou eu, olá. Sei que há sítios no Canadá que adorariam ter-te. Então, não faças deste outro Verão cruel. Esperamos ver-vos em breve”, respondeu o primeiro-ministro do Canadá, na quarta-feira, a um tweet onde Swift anunciou novas datas da digressão.
A canção de Swift, Cruel summer, do seu álbum Lover, lançado em 2019, está a ser apresentada na digressão e tornou-se um sucesso maior este ano do que quando apareceu pela primeira vez. Além de ter usado estas palavras "Verão cruel", o primeiro-ministro fez também referência a Anti-hero, “Sou eu, olá”, do álbum Midnights, lançado em 2022.
Contudo, o pedido do primeiro-ministro tornou-se viral, o que levou a algumas críticas por parte dos fãs de Taylor Swift, alguns insinuaram que era “embaraçoso” e muitos disseram até que Trudeau poderia estar “bêbado”.
Não é a primeira vez que a indignação por falta de datas da digressão para terras canadianas chama à atenção junto dos políticos. No mês passado, o conservador Matt Jeneroux apresentou aquilo a que chamou uma “queixa oficial” nas redes sociais, implorando a Swift que marcasse algumas datas para o Canadá.
A digressão, que arrancou em Março no Arizona, EUA, inclui mais de cem concertos até ao Verão de 2024 na América do Norte (EUA e México), Europa, Ásia e Austrália, mas não há ainda registo de que possa haver alguma data prevista para o Canadá. Em Portugal, a estrela pop actuará no Estádio da Luz nos dias 24 e 25 de Maio de 2024.
Foi em 2018 que a artista de 33 anos passou pelo Canadá com a sua digressão Reputation Stadium Tour. Desde que regressou aos palcos, em Março de 2023 no Arizona, EUA, a cantora lançou quatro álbuns: Lover (2019), Folklore (2020), Evermore (2020) e Midnights (2022)