A casa de moda italiana Valentino foi ao Chateau de Chantilly, a norte de Paris, para o seu desfile de alta-costura de Outono/Inverno, onde o designer Pierpaolo Piccioli apresentou uma linha romântica de estilo actualizado numa moderna passadeira vermelha.
O desfile começou com a modelo Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, com uma camisa branca, desabotoada até ao meio da cintura, e usada com calças de ganga largas. Para completar o look, brincos enormes em forma de candelabro de cristal e sapatilhas metálicas de bico fino adornadas com laços.
As modelos desceram lentamente uma vasta escadaria de pedra e contornaram uma fonte no jardim do castelo, ao som da voz melancólica da cantora de art-pop Anohni.
Vestiam vestidos que emolduravam o corpo com decotes em V e recortes nas ancas, enquanto as saias eram abertas até às coxas. Para os homens, havia fatos largos e um sobretudo dourado.
Segundo a marca, a escolha do local teve como objectivo aproveitar um antigo símbolo de exclusividade e dar-lhe um novo significado como um "fórum de igualdade e abertura".
No momento final do desfile, Piccioli saiu com a sua equipa, todos com batas de laboratório do ateliê e de mãos dadas.
Os desfiles de alta-costura de Paris desta semana, com as marcas Giorgio Armani Prive, Balenciaga, propriedade da Kering, Dior, propriedade da LVMH, bem como a casa de moda americana Thom Browne, terminam nesta quinta-feira.