Consumo de tabaco continua a aumentar entre os portugueses. Uso de sedativos desce

Inquérito aos hábitos de consumo revela que a prevalência do consumo de tabaco aumentou de 48,8% para 51%, entre 2017 e 2022. Tabaco aquecido e cigarros electrónicos ajudam a explicar aumento.

Foto
Quase 32% dos portugueses responderam que tinham consumido tabaco nos 30 dias anteriores à realização do inquérito Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
10:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Apesar de todas as restrições impostas nos últimos anos, o consumo de tabaco tem vindo a aumentar entre os portugueses, segundo o Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Activas na População Geral (INPG), que é divulgado esta sexta-feira. Entre 2017 e 2022, a prevalência do consumo de tabaco aumentou de 48,8% para 51%, segundo o estudo que envolveu uma amostra de 12 mil pessoas, representativa da população.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários